terça-feira, 23 de abril de 2024

Entendendo termos prisionais

 De repente preso!


    Aqui por ser uma unidade mista, onde possui diversos tipos de condenações, assim como pessoas que não foram condenadas, custódia, transito etc. Muitos dos familiares não conhecem nenhum tipo de procedimento em um presídio. Pensando nisso vamos explicar os principais termos e onde podemos entender como proceder para cada termos especificado.


Rol de Visita

    Quando a pessoa é presa, ela irá indicar as pessoas que ele tem vínculo, a partir desse momento, essa pessoa está apta a se cadastrar no Rol de Visitas. A partir do momento que esta cadastrada no Rol de Visitas, essa pessoa poderá realizar todas transações relacionadas a pessoa presa, como a visita, jumbo, sedex, pecúlio, etc.

Assista o vídeo explicativo sobre o Rol de Visitas e suas Regras: https://youtu.be/5I5JM-zhk6E

Jumbo

    Este termo é usado para as mercadorias que são permitidas entrar nas unidades prisionais, existe uma lista de itens permitidos, que podem ser enviado pelo correios ou entregue pessoalmente em cada unidade.

Assista o vídeo explicativo sobre o Jumbo: https://youtu.be/j0axIequgxs

Conexão Familiar

    A pessoa presa pode receber um e-mail por semana, onde esse e-mail é impresso, entregue à pessoa presa, após a resposta, ela será escaneada e enviada ao remetente.

Toda explicação e formulário pode ser encontrada nesse link: http://www.sap.sp.gov.br/conexao-familiar-msg.html 

Pecúlio

    Esse termo é usado para toda movimentação de saldo disponível (dinheiro), podendo ser paga à pessoa presa como a pessoa presa pode pagar ao familiar.

Assista o vídeo explicativo: https://youtu.be/9VNLoZACf6g


    Todas esses informações poderá ser encontrada nesse Blog, assim como no site oficial da SAP.

    Nosso canal do YouTube também contem respostas de inúmeras dúvidas, além dos vídeos, temos a playlist com as perguntas frequentes: Centro de Detenção Provisória de Aguaí - YouTube






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entendendo termos prisionais

 De repente preso!     Aqui por ser uma unidade mista, onde possui diversos tipos de condenações, assim como pessoas que não foram condenada...